terça-feira, 20 de outubro de 2009

7º Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

Realizada do dia 12 a 15 de outubro.
Infelizmente eu não pude estar nem na abertura nem do primeiro dia da conferencia , por conta disso perdi varias partes importantes do evento
No dia 14. Quarta feira, ouve no inicio da manhã uma reunião só para adolescentes para impor algumas regras na escolha dos delegados que vão representar seus estados na Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente em Brasília e como toda situação de disputa, ouve discussões e desentedimentos.
Mais foi bem mais além do que eu esperava. Os adolescentes mesmo com todas as discussões, insatisfeitos e alterados fizeram uma ótima votação com regras bastante justas.
Logo após fomos para o auditório para a apresentação das pessoas que iriam fazer parte da mesa, e entre eles havia dois adolescentes. Que por sinal não fizeram valer a pena a sua participação naquela mesa.
As minhas impressões da conferência não foram tão positivas com o eu esperava, foi muito vazia. Apesar de que eu fiquei só pela manhã no local.
Como já é normal de qualquer evento haver atrasos, esse foi mais um, e por conta disso não podemos presenciar as votações dos eixos.
Espero que a Conferência Nacional seja mais objetiva e mais clara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário